, XIII CONFERÊNCIA INTERAMERICANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Tamanho da fonte: 
Laboratório de Educação Matemática: a utilização do tangram como recurso de aprendizagem (TA)
Wilian Maike Silva Gomes, Janderson Vieira de Souza

Última alteração: 2011-05-23

Resumo


O presente trabalho tem por finalidade mostrar como estão sendo realizadas às investigações do Programa Bolsa Permanência3 em consonância com o Projeto Laboratório de Ensino de Matemática- LEM: Um projeto de assessoria na Universidade Federal do Tocantins com acadêmicos da Licenciatura em Matemática. Uma das ações desse projeto é promover atividades por meio de materiais manipuláveis, como por exemplo, Tangram, ressaltamos que para esse artigo foram levadas em consideração as atividades realizadas com educando do Ensino Médio (3º ano), e a promoção de uma oficina durante VII Semana Acadêmica da matemática realizada na Universidade Federal do Tocantins (UFT) no ano de 2010, campus de Araguaína.

Palavras-chaves: Laboratório de Ensino de Matemática, Materiais Manipuláveis, Tangram, Ensino de Matemática. Formação de Futuros Professores de Matemática.

3Programa Bolsa Permanência: é um programa que tem a função de garantir que alunos de vulnerabilidade sócio econômica, que têm dificuldades para se manter na Universidade, continuem estudando e aproveitando sua vida acadêmica.


Palavras-chave


Laboratório de Ensino de Matemática, Materiais Manipuláveis, Tangram, Ensino de Matemática, Formação de Futuros Professores de Matemática.

Texto completo: PDF